PANDEMIA: SAIBA COMO DIMUNUIR OS IMPACTOS À SUA EMPRESA

PANDEMIA: SAIBA COMO DIMUNUIR OS IMPACTOS À SUA EMPRESA

A pandemia gerou grande impacto à empresas, funcionários e clientes, com consequências como encerramento das atividades de estabelecimentos, desemprego e dificuldade de acesso a produtos. As empresas que mais sentiram o impacto foram aquelas que demandavam de serviços ou atendimentos presenciais, onde não conseguiram adaptar-se e não tiveram saída.

PANDEMIA: COMO ME ADAPTAR 

As empresas que menos sentiram os impactos foram aquelas que antes já prestavam serviços ou vendiam um produto de forma total ou majoritariamente online, ou que adaptaram seus negócios a isso, além de investirem fortemente na divulgação, fazendo com que não necessite de contato presencial com o cliente.

As melhores formas de as empresas lidarem com o momento de pandemia e sofrerem menos impacto são:

  • Buscar adaptação;
  • Integrar a seus negócios o Home Office;
  • Realizar atendimento de forma remota;
  • Utilizar uma boa estratégia de marketing;
  • Levar o trabalho para casa dos funcionários ou o produto para casa dos clientes;

Empresas dos setores como comunicação, delivery, bancos digitais, gestão, empresas que trabalham com revenda de software, entre outras… se adaptaram e conseguiram levar a frente seu negócio, atendendo e dando suporte de forma remota sem deixar seus clientes desamparados.

Já para consumidores, o melhor a fazer é se adaptar também, buscar empresas que entregam produtos ou serviços de forma remota. Podemos citar como exemplo, um cliente que necessita de um produto relacionado à gestão financeira, que ele busque empresas que façam a entrega e suporte deste serviço de maneira online com segurança e responsabilidade.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *