8 BENEFÍCIOS DE SER UM REVENDEDOR DE SISTEMA DE GESTÃO

8 BENEFÍCIOS DE SER UM REVENDEDOR DE SISTEMA DE GESTÃO

A cada dia cresce mais o mercado de softwares de gestão, isso se dá a diversos motivos, mas principalmente ao fato de perceberem      o quanto soma positivamente à organização e lucros de uma empresa, por isso investir nessa área, promete grande crescimento.          Quer entrar e crescer junto a esse mercado? Acompanhe nossas dicas e seja um revendedor de software de gestão!

aumento e recorrência de receita

O principal objetivo de quem busca aderir a revenda de software é melhorar os rendimentos dos lucros e o ticket médio. Utilizar de vendas cruzadas junto a um conjunto de consultoria, gerando maiores chances de aumentar o número de clientes, resultando maior faturamento. Além de poder ser utilizar da revenda para gerar renda extra, onde você possui um trabalho ” principal “, e faz a revenda do sistema para conseguir um lucro extra.

Expansão do portifólio e nicho 

Incluir novas alternativas como aplicativos e plataformas para complementar as soluções que você já possui, é uma ótima forma de expandir seus negócios.

A implementação de módulos é um ótimo modo de expandir e complementar seu produto , deixando-o mais ajustável e fazendo com que atenda à uma diversidade maior de clientes, aumentando o seu nicho de mercado.

Suporte de qualidade

Na revenda de software, a empresa responsável pelo produto normalmente dá opções de modelos de revenda, onde você escolhe se quer somente indicar, fazer a venda (nesses dois casos o suporte é feito 100% pela empresa) ou fazer a venda e a implantação, onde o revendedor irá prestar suporte técnico Nº1 ao cliente.

Quando o revendedor escolhe dar o suporte por contra própria, a empresa presta o treinamento de forma gratuita, além de dar o apoio em caso de necessidade.

Comissão

Algumas empresas de revenda de software proporcionam diferentes modelos de revenda, onde você terá a opção de escolher entre:

  • Modelo de Indicação: onde não irá vender o produto, apenas fazer a indicação e com isso, você ganhará o valor integral da primeira mensalidade paga do cliente.
  • Modelo Revenda: onde irá efetuar a venda e a empresa prestará suporte ao cliente, com isso você ganhará uma comissão inicial de 100% da primeira mensalidade do cliente, e nos próximos 12 meses, ganhará uma comissão recorrente de 20% da mensalidade.
  • Modelo parceiro: onde irá efetuar a venda, fazer a implementação e dá suporte Nº1 ao cliente, com isso você ganhará 100% do valor da implantação e uma comissão recorrente de 40% sobre a mensalidade paga pelo cliente.

Essa opção de escolha te dá mais possibilidades de se tornar um revendedor pois, de acordo com a sua disponibilidade e vontade, você escolhe a opção que mais se encaixa a você.

Fidelização de clientes

Com um portifólio diversificado, além de disponibilizar mais opções, você consegue atender um número muito maior de clientes. Então, quando se entrega um produto de qualidade, com um bom suporte e funcionalidades que atendem ao cliente, as chances de fidelizá-lo para futuras oportunidades é grande, além de que um cliente satisfeito tem maiores chances de indicar e trazer novos clientes à empresa.

ter seu próprio negócio

Quando se é um revendedor, você praticamente se torna o seu próprio chefe, onde você dita seu ritmo e horários, enfim, você é dono do seu negócio. Com isso, você mesmo determina sua forma de trabalho, horários, investimentos e locais de atuação, além de possuir todos os benefícios de ser o responsável pelo seu próprio desenvolvimento e lucro.

Afiliar-se a uma empresa

Uma grande vantagem da revenda de software, é afiliar-se a uma empresa, onde te guiará nos primeiros passos e te dará o apoio necessário. Com isso, você não começará do zero e sozinho, e assim que começar a dar seus primeiros passos, vai se desenvolver e ampliar seu negócio à medida que desejar e achar necessário.

Revenda para vários segmentos

O Brasil está em uma boa posição no ranking do mercado mundial de TI, e a cada dia, cresce mais o investimento nessa área. Pra você que gostaria de entrar no mercado de revenda de software, saiba que é um mercado bastante amplo e com diversos segmentos como :

Esses foram alguns dos exemplos de segmentos, mas existem muitas outras oportunidades que poderiam utilizar de um sistema de gestão, e ainda iram surgir muitas outras. 

sem gasto com infraestrutura

Ser um revendedor te dá o benefício de não necessitar de investir em infraestrutura, já que o produto é implantado no ambiente do cliente. Além disso, você não tem que se preocupar com a parte estrutural por exemplo dos servidores, que em maioria é utilizado da nuvem, mas que de qualquer forma, é de responsabilidade da empresa a realização dos backups e armazenamneto dos dados.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *