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7 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO FINAL DE ANO

7 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO FINAL DE ANO

O final do ano, pra maioria das empresas é a época de maior número de vendas, mas para uma empresa despreparada para essa demanda, pode gerar problemas, gastos, diminuir sua lucratividade e ainda perder clientes. Aproveite das nossas estratégias para que esteja preparado e alcance o melhor resultado nas suas vendas !

Nutrir o estoque

Dar atenção ao estoque é algo fundamental, você provavelmente já entrou em uma loja online e quando ia realizar a compra recebe a mensagem de que o estoque daquele produto acabou, a primeira coisa que você irá fazer é procurar em outra loja, certo?

Para que isso não ocorra e você não perca clientes, manter o estoque bem nutrido de grande importância, mas atenção para que não exceda o limite e acabe retendo o fluxo de caixa.

Atenção aos produtos

Para maximizar os lucros e diminuir os gastos, o melhor a se fazer é dar atenção aos produtos do estoque, principalmente aos mais requisitados, além de se informar sobre os valores e os seus concorrentes, realizando pesquisas de mercado.

Com isso você não exceda seu limite de estoque desnecessariamente e não fica atrás da concorrência, o que diminuiria seus números de vendas e geraria retenção no fluxo de caixa. Então não deixe de estar por dentro das demandas do mercado, valores e concorrência.

Promoções/ofertas

Já informado sobre o mercado, o próximo passo é buscar “passar a frente” da concorrência, para isso você precisa incentivar o cliente a comprar os seus produtos. A melhor forma para chegar nesse resultado é através de ofertas, promoções e pode-se usufruir bastante de programas fidelidade, onde a cada compra, o cliente ganha uma porcentagem de desconto para a próxima compra, o que incentiva o cliente a retorna à loja além de estimular os pagamentos à vista.

Deve-se então utilizar estratégias para que não comprometa sua lucratividade, usando de forma inteligente a margem de lucro em cada produto ou categoria, pois nem sempre aplicar a mesma margem de lucro para ambos produtos é o melhor a se fazer. Pode-se por exemplo, diminuir a margem de lucro produtos de maior valor, mas aumentando a margem dos de menor valor, gerando um equilíbrio e tornando mais atrativo aos clientes.  

Prazos

Acredito que todos nós sabemos o quanto é inconveniente quando compramos algo e o prazo prometido da entrega não é cumprido. Isso pode acontecer por culpa da própria empresa, transportadora ou mesmo por imprevistos. De qualquer forma, o resultado é um cliente insatisfeito, isso significa que podemos perder além desse, outros clientes também.

Para que isso não ocorra, busque investir no setor de transporte e em sua equipe para que todo o processo fique mais ágil. Utilize treinamentos, reforce sua equipe e busque otimiza-la o melhor possível, isso com certeza trará bons resultados ao seu negócio, principalmente no final do ano, onde há grande aumento de vendas.

Infraestrutura

Ter atenção desde a área de TI até o caixa, é fundamental a qualquer negócio, ter uma boa equipe preparada sem dúvida acelera os processos gerando resultados positivos. Mas qual a melhor forma de conseguir estar por dentro e acompanhar os processos de sua empresa?

Para que traga ainda mais resultados, um ótimo investimento é um software de gestão de dados. Por ele, você consegue dados, resultados e fica por dentro de tudo que está acontecendo em seu negócio. Produtos mais vendidos, total de vendas no mês, fluxo de caixa, gastos, comprovantes, controle de estoque, …

O uso desse programa, trará mais organização, fluidez e principalmente segurança aos seus dados, pois uma boa empresa de gestão de dados, vai realizar backups diários, programando para que sejam realizados todos os dias de funcionamento de seu negócio.

Essas são alguns de muitos benefícios obtidos quanto ao uso de um software dessa função.

Tecnologia – Marketing

A facilidade de realizar compras ou ações de qualquer lugar, seja deitado em sua cama ou de dentro de um transporte, é sem dúvida a preferência da maioria das pessoas.

Nos dias de hoje, é fundamental levar sua empresa para o meio digital. Por ter um enorme número de pessoas conectadas e utilizando a internet, tornar digital, traz uma grande quantidade de clientes à sua loja.

Apenas o fato de ter uma loja online, não significa que vai trazer super resultados, mas pode sim trazer pontos positivos. Para que você consiga obter os melhores resultados possíveis, é necessário expandir e usufruir ao máximo da internet, utilizando da divulgação, ou melhor dizendo, investindo em marketing.

O marketing, já é de grande importância, e vai aumentar mais a cada dia, pois é ele que mais vai trazer resultados a sua empresa, principalmente no meio digital. A função dele de forma resumida, é apresentar sua empresa/produto ao máximo de pessoas possíveis, aumentando as vendas e visitas.

Para que isso aconteça, utilizar plataformas e principalmente as redes sociais é fundamental, pois é nesses locais que o marketing chega ao maior número de pessoas.

O objetivo da divulgação é ser chamativa, então no final do ano, onde há uma grande demanda, utilizar de promoções e ofertas é algo que pode ser bastante explorado. E quem está pensando em investir nesse setor, foque no mobile, por ser mais prático, a maioria das pessoas utiliza do seus smartphones pra fazer suas buscas, e procure sempre estar nas primeiras posições dos buscadores, isso trará bastante diferença nos resultados.

Vendas Pós-natal

O pós-natal ao contrário de que muitas empresas pensam, é de grande número de vendas. Sempre tem aquelas pessoas que acabam deixando pra pra fazer as compras de última hora, e também aqueles que esperam o natal passar para buscar melhores preços.

Aproveite desse momento para “esgotar” o estoque, preparando para chegada de novos produtos no próximo ano, fazendo ofertas, promoções e campanhas, mas sem esquecer de se atentar a qualidade de produtos, marketing e prazos e, como dito antes, foco no mobile.   

As empresas que menos sentiram os impactos foram aquelas que antes já prestavam serviços ou vendiam um produto de forma total ou majoritariamente online, ou que adaptaram seus negócios a isso, além de investirem fortemente na divulgação, fazendo com que não necessite de contato presencial com o cliente.

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