fbpx

A cada dia a tecnologia faz mais parte do nosso cotidiano, desde coisas simples como olhar as horas, até coisas que antes seriam complicadas como comprar um automóvel. Hoje com a tecnologia, você pode fazer quase que tudo pelo seu smartphone, por isso, acompanhar as novas tecnologias traz grandes benefícios, principalmente às empresas. Por isso, ter a opção de que seus clientes paguem de forma online, além de trazer lucros, pode ser um diferencial em relação aos seus concorrentes. Saiba agora 5 benefícios de utilizar o Pix em sua empresa.

1. Transferência imediata

Todas as transferências e pagamentos do Pix são realizadas de maneira imediata, em até 10 segundos.

Com isso, você sabe no momento se o dinheiro caiu em sua conta ou não, evitando atrasos no pagamento.

2. Praticidade

A praticidade é um dos seus principais benefícios, pois, realizar o cadastro de uma chave Pix é tão fácil quanto realizar uma transação.

Para realizar uma transferência, pasta apenas colocar a chave Pix da conta destino, o valor, confirmar a senha e está feito, se quiser ainda pode imprimir ou enviar o comprovante.

3. Disponibilidade

O Pix está disponível para uso 24 horas do dia sete dias da semana, ou seja, é um serviço ininterrupto.

Dessa forma, você não precisa preocupar com horários para pagamentos ou transferências, ajudando muito aos negócios noturnos.

4. Segurança

As transações feitas pelo Pix em sua empresa terão as mesmas medidas de segurança das realizadas através do TED e DOC, como forma de autenticação e criptografia.

Em relação às informações pessoais dos clientes, o Banco Central garante que todas elas são protegidas pelo sigilo bancário, seguindo a LGPD.

5. Gratuito para pessoas físicas

Diferente do TED ou DOC onde as transações em algumas instituições financeiras são cobradas ou limitadas, o Pix é gratuito e pode realizar quantas vezes for necessário.

Para as empresas, o Pix possui taxas sobre transações muito inferiores em relação as do TED , DOC e cobranças de maquininhas.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *