fbpx

Benefícios da integração do Pix com PDV

O Pix causou e continua causando grandes mudanças na forma de pagamento e transferências bancárias, trazendo diversos benefícios, principalmente ao segmento de varejo que é um dos mais utiliza esse recurso. Agora você sabe os benefícios desse recurso quando integrado ao PDV? Acompanhe o conteúdo e descubra agora mesmo.

Como funciona o Pix no Varejo?

O segmento de varejo se adaptou de forma rápida a essa nova forma de pagamento, isso pode ser visto até mesmo no e-commerce.

Essa adaptação rápida desse segmento se deu muito pelo número de clientes que optavam e se convertiam preferencialmente pelo Pix do que o débito por exemplo.

Quando o Pix é integrado ao PDV, traz diversos benefícios, como agilidade, praticidade, menores custos, dentre diversos outros.

Acompanhe cada um desses benefícios agora mesmo.

Vantagens do Pix integrado ao PDV

1. Agilidade na venda com o pix

A agilidade é um dos principais benefícios trazidos com essa integração. Além das chaves, é possível gerar um QR code, tanto de um único valor quanto com valor em aberto.

Essa função agiliza muito o pagamento das comprar, pois, o cliente não precisa carregar cartões ou dinheiro físico.

2. Transferências imediatas

Em outras formas de pagamento, é valores só realmente “caem” na conta depois de um certo período de tempo, normalmente de 1 dia útil, mas pode chegar a 30 dias.

Já com o Pix integrado ao PDV, o valor é liberado no mesmo momento na conta do vendedor, além de ter a confirmação do pagamento direto na tela do PDV.

3. Baixo custo

Esse sistema nasceu com o objetivo de proporcionar uma forma de pagamento e transferências rápido, econômico e seguro.

As pessoas físicas utilizam esse recurso de maneira gratuita, já as pessoas jurídicas pagam taxas menores do que as outras formas de pagamento, como os cartões por exemplo.

4. Segurança

Com o Pix integrado ao seu PDV, você terá menores possibilidades de fraudes financeiras, pois, além da possibilidade de você emitir um QR Code no seu sistema para pagamento, quando efetuado, o sistema exibira uma notificação confirmando o pagamento de forma imediata.

Além disso, o sistema do Pix já possui uma alta segurança, sendo desenvolvida e acompanhada pelo próprio Banco Central.

5. Funcionalidades

O sistem,a também possui ótimas funcionalidades não encontradas em outros meios de pagamento, como o Pix Saque e o Pix Troco.

Com o Pix Saque, o consumidor faz a transferência para o comerciante que irá retorna o valor em dinheiro vivo.

Já no Pix Troco, como o nome já diz, te dá a possibilidade de retornar um troco ao cliente, onde essa transferência estará atrelada a compra da loja, e não como uma nova transferência.

Conclusão

O PIx integrado ao PDV traz diversos benefícios como os já mencionados. Os comerciantes que ainda não contam com esse novo recurso acabam ficando para trás em relação aos comerciantes.

Então escolha um sistema de gestão que tenha esse novo recurso para diferenciar o seu negócio dos concorrentes e atrair mais clientes ao seu negócio!

Leia também

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre e receba conteúdos exclusivos.