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4 Motivos para fazer anúncios no Facebook ADS

Com o mercado a cada dia mais acirrado e competitivo é crucial, eu diria que até mesmo obrigatório você comunicar, relacionar, gerar conteúdos, ofertas e promoções para o seu público alvo. Para alcançar este objetivo, você tem a internet como aliada.

Estudos da Insper indicam que em 2022, os internautas vão ficar mais de 12,5 trilhões de horas online globalmente e, um pouco mais de um terço desse tempo é gasto nas redes sociais.

Brasileiro e a internet

O Brasil é o 2º país que passa mais tempo na Internet e também o 3º que mais usa redes sociais, são mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, sendo que 20% dos brasileiros não conseguem passar mais de 30 minutos longe de seus dispositivos.

Acredito que concordamos que uma maneira efetiva para alcança-los é com o uso das redes sociais.

Redes Sociais

As 5 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022 são:

1. WhatsApp (165 mi);
2. YouTube (138 mi);
3. Instagram (122 mi);
4. Facebook (116 mi);
5. TikTok (73,5 mi).

Porque fazer anúncios no Facebook ADS?

1. O alcance orgânico é baixo

Alcance orgânico é basicamente o número de pessoas expostas a sua publicação sem anúncios ou qualquer outro tipo de distribuição paga. Especialistas afirmam que a entrega orgânica média é de apenas 10%, podendo chegar a 20% de seus seguidores. Vamos fazer um teste? Observe a quantidade de seguidores de seu perfil e faça uma análise do alcance de suas publicações.

2. Segmentação

A segmentação faz com que seus anúncios cheguem até seu público alvo com chances reais de interesse pelo seu negócio. São diversas segmentações como: a faixa etária, renda, formação, localidade, interesse, comportamento e etc.

3. Controle

Você decide o quanto vai gastar em suas campanhas, o tempo de duração, tipo de mídias podendo ser vídeos ou imagens. Fique ligado, atualmente, o valor mínimo diário é em torno de R$6,00.

4. Resultados e mensurações

Depois que o anúncio começar a ser veiculado, você poderá rastrear o seu desempenho como: Alcance, interações, cliques, custo por ações, vendas. Pode ainda receber alertas, recomendações, tendências de campanhas e até mesmo acesso a um especialista em marketing do Facebook.

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Comments 2

  1. Francyelle says:

    Parabéns pelo excelente artigo, com dados e dicas de grande relevância.

    • Warlem says:

      Obrigado pelo comentário. Fique ligada que traremos mais conteúdos. 👊👊

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