vendas pelo instagram

Saiba como aumentar as vendas pelo Instagram

O Instagram se tornou uma ótima forma de divulgação e até mesmo venda de produtos, por isso se for bem aproveitada, pode trazer ótimos resultados como aumento nas vendas e fortalecimento da marca. Siga agora nossas dicas e utilize do Instagram para impulsionar seu negócio!

1. Entenda o seu negócio

Primeiramente, utilize um perfil próprio para seu negócio, não utilize uma mesma conta para postagens pessoais e comerciais.

Olhe para dentro do seu negócio, olhe para seus produtos ou serviços, concorrentes, vendas, lucros, entre outros elementos.

Você precisa conhecer bem o seu negócio para poder apresenta-lo de forma atrativa, trazendo novos clientes e construindo a autoridade de sua marca.

Então, estruture seu negócio, entenda bem todos os detalhes e processos de sua empresa, para assim apresenta-la da melhor forma e realizar suas vendas pelo Instagram.

2. Não dependa de outros

Não dependa de outras pessoas e muito menos de agências!

O marketing digital deve ser estudado, você pode até contratar uma agência para trabalhar junto a você, mas não dependa dela.

Então tenha uma rotina diária de 30 minutos pelo menos para estudar e saber um pouco de como o marketing funciona.

3. Capriche na sua oferta

Apresente bem o que você vende, seja seu serviço ou seu produto no Instagram.

Faça ofertas chamativas, promoções, mostre os casos de sucesso, se possível, poste os relatos de clientes, utilize a sua criatividade.

Comunique bem o que você vende, coloca na biografia do seu perfil, poste no feed, no stories, crie destaques, e tenha uma frequência de postagem diária.

4. Venda os benefícios trazidos com seu produto/serviço

Lembre-se, ao invés de vender seu produto/serviço, você tem que vender as transformações e benefícios que o cliente terá após adquirir ele.

Use sua criatividade, apresente os benefícios que o cliente vai ter adquirindo seu produto.

Por exemplo, suponhamos que você venda jaquetas de motociclista, ao invés simplesmente postar o valor, poste que o motociclista estará protegido do frio, chuva, proteção em caso de quedas, …

5. Utilize bastante do Stories

O stories é o melhor espaço para postagem de conteúdo humano e informal.

Hoje para que sua marca tenha um bom posicionamento no Instagram você precisa mostrar o lado humano de sua empresa.

Seja você mesmo, mostre os bastidores, converse com pessoas, faça enquetes, faça postagens alegres, traga novidades, utilize sua criatividade.

Você precisa ultrapassar essa barreira para ter um bom relacionamento com seus clientes, conectando melhor a eles, aumentando assim suas vendas pelo Instagram.

Isso fará muita diferença, aumentará suas vendas, trará mais clientes além de fidelizá-los, isso se feito de forma correta.

6. Acompanhe o algoritmo

Você precisa entender o algoritmo do Instagram, porque é ele que vai dizer se seu conteúdo vai ser mostrado para as pessoas ou não.

É preciso estar sempre produzindo conteúdo que gere interações como curtidas, comentários, compartilhamentos e salvos.

Esses elementos mostram para o algoritmo que seu conteúdo é relevante e o entrega para mais pessoas.

Faça postagens diariamente e fique sempre ativo, dessa forma você tende a crescer e alcançar mais pessoas, gerando mais visitas resultando e mais vendas.

7. Invista em anúncios

Essa dica pra muitos pode parecer desnecessária ou acredito que é um dinheiro jogado fora, mas está muito enganado.

O anuncio se feito com um bom planejamento e estratégia pode te render boas vendas pelo Instagram.

E não importa o tamanho da sua empresa, anuncie!

Então após organizar bem seu perfil, especificar seu trabalho, e publicas conteúdos relevantes, invista na publicidade da sua empresa.

Você pode fazer anúncios tanto pelo próprio Instagram como também pelo Facebook Ads.

Se deseja fazer sua divulgação com mais controle e uma melhor estratégia, utilize o Facebook Ads, por ele você consegue segmentar e ser mais preciso em seu público.

Não perca tempo, comece investindo pouco e vai aumentando com o tempo.

Estude os anúncios e postagens dão maiores resultados e faça outros baseados nesses.

Repare se pode ser o assunto que chama mais atenção naquele momento, imagens e artes de cada conteúdo, ente muitos outros detalhes.

Faça isso e se baseie nos resultados de outros posts, mas buscando sempre inovar e melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *