energia solar

ENERGIA SOLAR: ECONOMIA E TECNOLOGIA

A energia solar é uma tecnologia que está sendo cada dia mais utilizada em casas, comércios, industrias, zonas rurais e usinas. Essa forma de gerar energia é uma ótima opção para economia na conta de luz, além de ser uma energia alternativa, renovável e limpa.

Como funciona a energia solar?

energia solar é gerada a partir de placas que captam luz, fazendo com que o calor dos raios solares gere eletricidade ou o aquecimento de líquidos.

São denominados sistemas de energia solar fotovoltaica e energia heliotérmica aqueles que geram eletricidade.

No caso de aquecimento de líquidos, é denimodada energia solar térmica.

Como é o funcionamento do efeito fotovoltaico?

Esse efeito ocorre da seguinte forma, as partículas de luz solar (fótons) colidem com os átomos de silício presentes no painel solar, fazendo com que os elétrons se desloquem.

Dessa forma se cria uma corrente elétrica contínua, que são convertidas pelo conversor em correntes alternadas, e assim se dá o nome de energia solar fotovoltaica.

Tipos de sistemas de energia solar?

Os tipos de sistemas são identificados de acordo com o funcionamento, sendo eles:

On-grid: esse sistema atua em rede, de forma que todas as placas estariam “ligadas” umas às outras, podendo ser também ligada diretamente a rede elétrica do imóvel.

Dessa forma, pode chegar a economizar até 95% da conta de luz.

Off-grid: a grande diferença desse sistema para o On-grid é que, ao invés de trabalhar em rede, ele funciona por meio de baterias que armazenam eletricidade.

Sistema híbrido: esse sistema trabalha em rede e utiliza também de baterias, dessa forma, enquanto as baterias carregam, utiliza-se da energia da rede.

Nós utilizamos e recomendamos

A Fácil Sistemas é um exemplo de empresa que utiliza da energia solar em sua sede.

Nós utilizamos do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico, que gera energia para eletrônicos e eletrodomésticos presentes no imóvel.

Atualmente geramos mais de 4.500mwh por mês, que nos gera uma economia de mais de R$3.500,00.

Indicamos tanto para residências quanto para empresas, pois, gera grande economia na sua conta de luz.

Além de ser uma energia limpa, ou seja, não prejudica o meio ambiente.

Vale a pena?

Sim, vale a pena instalar um sistema de energia solar em seu imóvel, além de ser uma energia limpa, resultará em uma ótima economia na conta de luz.

Muitas pessoas desanimam em instalar esse sistema pelo valor a ser investido, que para alguns é um valor alto.

Mas a longo prazo é algo bastante rentável, pois mesmo que o investimento inicial possa ser considerado alto, ele é igualado a alguns anos ou meses de conta de luz.

Ou seja, você paga o valor de alguns anos ou meses de conta de luz para implantar o sistema, mas poderá utilizar enquanto estiver funcionando, sem pagar nada a mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *