classificação tributária

A CLASSIFICAÇÃO TRIBUTARIA NO CADASTRO DE PRODUTOS N

A classificação tributária no Cadastro de Produtos do meu negócio, deve estar sempre atualizada de acordo com as mudanças que ocorrem referente a tributação dos produtos.

Vimos constantes mudanças tributárias que exigem que façamos um acompanhamento diário da legislação, mas, nem sempre isso é possível. Nosso dia a dia tão corrido e cheio de afazeres, torna esta tarefa ainda mais difícil e acabamos deixando apenas por conta do nosso contador.

De quem é a responsabilidade do cadastro de produtos?

Mas a classificação tributária do nosso cadastro de produtos é de responsabilidade nossa. Sabemos que, são inúmeros tributos, mas, podemos citar alguns como, por exemplo: PIS, COFINS, ICMS e IPI que estão diretamente ligados aos produtos e influenciam diretamente nos resultados do meu negócio. Por isso, é importante manter o cadastro de produtos sempre atualizado.

Com a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o fisco tem acesso a todas as informações necessárias de entradas, saídas e cadastro de produtos. Em posse destas informações, ele consegue saber se seu negócio está pagando corretamente os impostos e mantendo a tributação atualizada dos produtos.

O que acontece com classificação Tributária do Cadastro de Produtos errada?

tributação errada ou desatualizada, muita das veze, faz com que seu negócio acabe pagando impostos a mais do que deveria. Mas, você pode mudar isso mantendo seu cadastro atualizado. Para isso, você precisa ter um colaborador capacitado para estar sempre acompanhando as mudanças e atualizando os cadastros ou pode contratar uma empresa especializada para te ajudar a manter seus produtos com a tributação sempre correta.

Independente da forma que você ache melhor para lhe auxiliar nesta tarefa, lembre-se sempre que manter a classificação tributária do Cadastro de Produtos do seu negócio é essencial para que sejam reduzidos os valores de impostos a pagar e suas obrigações com fisco estarão sempre em dia.

Ficou alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *