fbpx

Todos nós sabemos que ter uma boa formação faz com que tenhamos mais chances de conseguir um bom trabalho ou gerenciar melhor um negócio próprio. Mas infelizmente a maior parte da população de nosso país não tem condições de pagar por cursos de formação acadêmica. Pensando nisso, trouxemos dicas de plataformas com cursos gratuitos de diversas categorias e segmentos para você impulsionar sua carreira, iniciando ou aprofundando seus conhecimentos, além de acrescentar certificados ao seu currículo, aumentando as chances de conseguir um emprego melhor. Dessa forma você terá melhores condições e mais oportunidades para realizar uma formação acadêmica completa!

1. EuCapacito

EuCapacito é uma plataforma com diversos cursos gratuitos com o objetivo ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional, criando assim profissionais capacitados para o mercado.

Essa plataforma foi criada pelo Movimento Brasil Digital, e é um projeto social onde parceiros oferecem cursos e recursos, chegando de forma gratuita a você.

Lá você encontra 4 seleções de cursos, sendo elas:

– Empreendedorismo: Para fazer uma empresa do jeito certo;
– Fluência digital:  Para aprender ferramentas, conceitos e novidades do meio digital;
– Tech: Informações técnicas para desenvolver sites, Apps e outras tecnologias;
– Soft Skills: Cursos que te dão conhecimentos para a vida no trabalho, na sociedade e dia a dia.

2. Fundação Bradesco – Escola Virtual

Escola Virtual é uma plataforma do Bradesco que entrega cursos gratuitos através de parcerias com empresas como SalesForce e IBM.

Nessa plataforma você vai encontrar diversos cursos, com exemplos que vão desde “Estratégias de negócios” à “Biologia: Alimentação e saúde”.

Os cursos são divididos em 5 segmentos, sendo eles Administração, Contabilidade e finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.

E deve-se dar uma atenção maior as opções de cursos dos segmentos de Tecnologia e Educação, pois ambos possuem uma muitas opções de cursos, abrangendo muitas áreas desses segmentos.

3. SEBRAE

Assim como o Bradesco, o SEBRAE também disponibiliza cursos gratuitos voltados principalmente aos segmentos de empreendedorismo e mercado.

Os cursos estão disponíveis no site da SEBRAE, através da aba “Cursos e eventos”, dando a opção de escolher entre os cursos 100% online ou na sua região.

Alguns exemplos interessantes de cursos são “Socorro! Não tenho ideia do que eu quero para minha vida”, “Como desenvolver produtos e modelos de negócios inovadores”, “Gestão financeira”, entre muitos outros.

4. FGV

Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma instituição brasileira de ensino superior, que teve como objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país.

A instituição apresenta em seu site mais de 120 cursos online gratuitos, segmentados em área de interesse e série.

Os cursos são de curta e média duração, sendo disponibilizados pela FGV e por outras empresas como NIC.BR, Icatu, entre outras.

5- Digital Innovation One

A Digital Innovation One é uma plataforma voltada principalmente para a disponibilização de cursos de segmento de tecnologia.

Lá você encontra cursos de linguagem de programação e web como Java, CSS, HTML, PHP, entre muitos outros.

Você encontra também cursos de modelagem, arquitetura, Back-End, Banco de Dados, .NET, …

Se você tem interesse nessa área, indicamos muito essa plataforma, pois irá trazer bastante conhecimento a você.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *