fbpx

A cada dia o Marketing Digital se torna mais fundamental as empresas, não importa de qual segmento ou tamanho sejam elas. Ele traz grandes benefícios à sua empresa como entender e ter uma precisão melhor do seu público, favorece o setor criativo, garante uma presença forte na internet, além de conseguir analisar resultados com uma maior precisão. Pensando nisso, decidimos trazer dicas de cursos gratuitos de Marketing Digital para você que está começando ou quer aprofundar um pouco mais nesse mercado!

1. RD University

RD University é uma plataforma da empresa Resultados Digitais dedicada especialmente a cursos e treinamentos de preparação ao mercado digital.

Lá você encontra diversos cursos tanto para iniciantes quanto para pessoas que já tem uma base de conhecimento.

Se você ainda é iniciante nesse assunto, te indicamos os cursos gratuitos “Introdução ao Inbound Marketing” e “Lei Geral de Proteção de Dados” (que está em promoção até o momento dessa postagem).

Mas se já você tem um certo conhecimento, eles possuem cursos de fundamentos e de aprofundamentos em assuntos e áreas do Marketing Digital.

De qualquer forma, indicamos que faça todos os cursos, desde os introdutivos aos de aprofundamento, pois irá adquirir bastante conhecimento.

Além de que ao concluir cada curso, você irá receber um certificado autenticado pela RD University.

2. Rock Content

Rock Content é uma das empresas primeiras no mercado de Marketing Digital e hoje é uma empresa de renome.

Ela possui cursos com conteúdos essenciais, com trilhas e jornadas de aprendizado para quem está iniciando nesse mercado.

Mas não possuem somente pra iniciantes, possuem cursos mais avançados como “Curso Customer Experience” ou mesmo cursos com conteúdos específicos como “Curso Conversion Rate Optimazition (CRO)”.

Os cursos que indicamos principalmente aos iniciantes são os cursos “Curso Marketing de Conteúdo”, “Curso de Inbound Marketing” e “Curso de Copywriting”, onde todos são gratuitos.

3. Google Ateliê Digital

Google Ateliê Digital é uma plataforma do Google onde você encontra diversos conteúdos de aprendizagem gratuitos que ajudarão você a expandir seus negócios ou alavancar sua carreira

Um curso muito interessante é o “Curso de fundamentos do Marketing digital”, onde ao finalizar, você irá receber uma certificação do Google.

Lá você encontra segmentação dos cursos por categorias, duração, certificação paga ou grátis, dificuldade e fornecedor do curso.

As categorias dos cursos são Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira e Dados e Tecnologia.

4. Facebook Blueprint

Facebook Blueprint é uma plataforma do Facebook, ou seja, tem a finalidade de te auxiliar no crescimento pessoal ou de sua empresa no mercado.

Exemplos de cursos que você encontra nessa plataforma são “Atraia um público“, “Construa relacionamentos“, “Otimize os seus esforços“, entre muitos outros.

Além de cursos, lá você encontra notícias, informações, estratégias e uma série documental feita na América Latina sobre o poder transformador da diversidade e da inclusão nos negócios.

Com todos esses conteúdos, você pode acrescentar muito ao seu conhecimento.

Todos as informações e conteúdos presentes nessa plataforma podem acrescentar muito ao seu conhecimento, preparando você ao mercado digital.

5. LinkedIn Learning

Assim como o Facebook e o Google, o LinkedIn também criou uma plataforma “LinkedIn Learning” especialmente para cursos, sendo eles tanto gratuitos quanto pagos.

Lá você encontra cursos de diversos tipos e objetivos, que vão desde aprender a utilizar e usufruir ao máximo da ferramenta (LinkedIn), até cursos de Linguagem Corporal de Líderes, Atendimento ao cliente, e muitos outros.

E se tiver interesse na plataforma, indicamos começar por “Como Aproveitar ao Máximo o LinkedIn”, para conhecer a ferramenta ou mesmo, se aprofundar e aperfeiçoar o seu uso nela.

Conclusão

Essas foram algumas plataformas que indicamos a você caso queira adquirir conhecimento ou mesmo se aprofundar em alguma área de interesse.

Nossas dicas são especialmente a você que no momento não tem condições de adquiri cursos pagos, pois, todas as plataformas possuem cursos muito bons e gratuitos.

Então não perca tempo e aproveite aos máximo as oportunidades, pois seu futuro é moldado pelo agora!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *